1 1 1 1 1

Semana Cultural da Ilha continua até domingo

semana cultural da Ilha 2019 DICA 1

A Casa do Povo da Ilha está a organizar a 25.ª Semana Cultural desde o dia 24 de novembro e que decorre até 1 de dezembro.

Ao longo destas 25 edições, esta Semana Cultural tem sido de grande importância para a Instituição e para a localidade, dado que representa uma oportunidade de divulgar as suas particularidades culturais, promovendo igualmente uma descentralização das oportunidades de aprendizagem informal.

 

Adicionalmente, tem-se revelado palco de análise e debate de temáticas socioculturais da atualidade, num mundo cada vez mais globalizado e em mudança, para o qual se discutem novas estratégias, não só nos negócios, mas também na organização de eventos, nas diferentes visões culturais e na divulgação da etnografia madeirense.

A Semana Cultural da Ilha, iniciativa de referência, tem criado um conjunto de oportunidades que fomentam e enaltecem a cultura madeirense nas suas diferentes formas de expressão.

Este evento é organizado pela Casa do Povo da Ilha e tem como apoiantes e/ou parceiros a Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, o PRODERAM 2020, através da ADRAMA, a Câmara Municipal de Santana, a Junta de Freguesia e a Paróquia da Ilha, entre outros.

Desde o passado domingo, que o programa tem abrangido uma diversidade cultural artística de qualidade, com exposições, performances musicais e cinema, para além dos debates temáticos com oradores de excelência.

Por isso, aproveite e visite a freguesia da Ilha!