1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

Selo Marca "Produto do Porto Santo" - lançamento oficial

MM PortoSanto DICA

No próximo dia 16 de agosto, pelas 17h, no Campo Experimental do Farrobo, o Secretário Regional de Agricultura e Pescas, Dr. Humberto Vasconcelos, procede à apresentação oficial da Marca “Produto do Porto Santo”, uma marca coletiva de certificação de origem criada pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas.

 

Tem por objetivo diferenciar e distinguir nos mercados de consumo, num contexto de globalização e proliferação de bens de tão diversas origens, as produções genuinamente obtidas no território do Porto Santo.

Com este claro reconhecimento, através de um símbolo gráfico facilmente identificável (a imagem do moinho do Porto Santo, a cor dourada da areia e o símbolo da Região Autónoma da Madeira), é pretendido catalisar a vontade e o orgulho dos que produzem e dos que consomem as produções do Porto Santo, contribuindo, desta forma, para alicerçar uma relação de confiança e de cumplicidade entre uns e outros e gerando efeitos multiplicadores, quer ao nível da produção, quer da comercialização, com vantagens para todos os agentes envolvidos.

A Marca “Produto do Porto Santo” aplica-se quer aos produtos agrícolas quer agroalimentares, obtidos de acordo com as regras de produção, fabrico e comercialização que lhes sejam legalmente aplicáveis, e respeitem, quando for o caso, os modos tradicionais portosantenses de produção reconhecidos e pode ser utilizada por produtores, transformadores e comerciantes de produtos obtidos exclusivamente no território da ilha do Porto Santo.

A adesão à utilização da Marca “Produto do Porto Santo” poderá ser realizada na Direção Regional de Agricultura, na Direção Regional para a Administração Pública do Porto Santo e na Associação de Produtores da Ilha do Porto Santo, bem como noutros locais, em seu tempo a divulgar.

De referir que a Marca “Produto do Porto Santo” pode ser utilizada a partir de 19 de agosto de 2019, na sua fase experimental e de divulgação, sem prejuízo da publicação oportuna do normativo conducente à sua aplicação.

Para mais informações, pode contactar a Direção Regional de Agricultura, através do telefone 291 145 405 ou do endereço de correio electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.