1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

Da Madeira… com mais sabor todos os meses!

apresentacao calendario SRAP2018 1

apresentacao calendario SRAP2018 8

apresentacao calendario SRAP2018 3

apresentacao calendario SRAP2018 4

apresentacao calendario SRAP2018 5

apresentacao calendario SRAP2018 6

“Da Madeira… com mais sabor!” é o novo projeto da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura, alusivo aos produtos regionais.

 

O calendário para 2018 “Da Madeira… com mais sabor todos os meses!” é a primeira das muitas ações que vão ser desenvolvidas ao longo do ano para a promoção e divulgação dos produtos regionais e foi apresentado no passado dia 26 de janeiro, no Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira, na presença do Secretário Regional de Agricultura e Pescas, Dr. Humberto Vasconcelos.

Criativo, dinâmico e com um toque local, este calendário está presente na casa dos Madeirenses não só para marcar os dias dos 12 meses do ano, sobretudo aqueles mais especiais, mas também para exemplificar a utilização inovadora, acessível e ao alcance de todos nós, ainda que pouco prendados nas lides culinárias, dos produtos regionais na cozinha do dia a dia, seja em forma de entrada, prato principal ou sobremesa.

Assim, o calendário para 2018 dá destaque, de janeiro a dezembro, a um produto regional e, no verso, à respetiva receita: bolo do caco, peixe-espada-preto, anona da Madeira, Rum da Madeira, limão, carne de vaca, banana da Madeira, requeijão, batata-doce, tabaibo, maçã e pera-abacate, criadas exclusivamente para este calendário pela foodwriter Paula Bollinger, autora do blog Entre Colheradas e do livro “Receitas da blogger Paula Bollinger”.

Este é um projeto pensado para chegar à cozinha de todos os madeirenses e desafiá-los a desenvolver soluções de receitas económicas e criativas, com os tradicionais produtos regionais.