1 1 1 1 1

XXIII Semana Cultural da Ilha - 26 de novembro a 3 de dezembro

semana cultural2017 cartaz peq

 

A Casa do Povo da Ilha organiza entre os dias 26 de novembro e 3 de dezembro a sua XXIII Semana Cultural da Ilha, com o tema “PAIXÃO! Animação Cultural”.

Esta Semana Cultural é de grande importância para a Instituição e para a localidade, dado que representa uma oportunidade de divulgar as suas particularidades culturais, promovendo igualmente uma aprendizagem informal. Além disso, tem-se revelado palco de análise e debate de temáticas socioculturais da atualidade.

Do programa consta uma panóplia de cultura artística, com exposições, performances musicais, teatrais, para além dos debates temáticos.

Está confirmado para presidir à abertura, no dia 26 de novembro, domingo, o Senhor Secretário Regional da Agricultura e Pescas, Dr. Humberto Vasconcelos, e o encerramento será feito pelo Senhor Vice-Presidente do Governo Regional da Madeira, Dr. Pedro Calado.

A Semana Cultural da Ilha, iniciativa de referência, tem criado um conjunto de oportunidades que fomentam e enaltecem a cultura madeirense, nas diferentes formas de expressão e contribuído para a descentralização cultural.

Este evento é organizado pela Casa do Povo da Ilha e tem como apoiantes e/ou parceiros as Secretarias Regionais da Agricultura e Pescas e da Inclusão e Assuntos Sociais, o PRODERAM 2020 e a ADRAMA, a Câmara Municipal de Santana, a Junta de Freguesia e a Paróquia da Ilha.

Casa do Povo da Ilha