1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

Ilha homenageia o Emigrante

dia do emigrante2017 peq

 

O Dia do Emigrante, que este ano celebra a sua 14.ª edição, decorre no próximo dia 13 de agosto, na freguesia da Ilha, concelho de Santana.

Este evento, para além de homenagear os emigrantes pela ação dinamizadora no desenvolvimento e progresso da nossa comunidade, pretende promover e demonstrar aos nossos emigrantes aquilo que de melhor se faz ao longo do ano na Região.

A Casa do Povo da Ilha, instituição responsável pela organização do evento, está a ultimar o programa de animação e a reunir todas as condições para que esta homenagem àqueles que a dada altura da sua vida saíram da sua terra natal atraia muitos forasteiros a esta freguesia do norte da Madeira.

Confirmada está a atuação de dois cabeças de cartaz, o humorista nacional Eduardo Madeira e o cantor madeirense e sua banda, Rúben Aguiar.

A acompanhar a animação e como fatores inerentes a este Dia, estão a gastronomia da diáspora, a exposição e venda de artesanato local e a Missa a Nossa Senhora do Rosário pelos Emigrantes, bem como um debate com uma temática de interesse e de relevo para os emigrantes madeirenses.

António Ascensão da Trindade
Presidente da Direção da Casa do Povo da Ilha

 

Tem alguma questão? Coloque-a aqui:

Código de segurança
Atualizar