1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

ERPASS – apresentação ao público

erpass A promoção e a disponibilidade física e económica dos alimentos que se enquadram num padrão alimentar mais saudável exigem o envolvimento de vários intervenientes, desde a produção à distribuição e ao consumo, sendo um facto que a alimentação inadequada é um dos principais fatores de risco modificáveis nas doenças crónicas, as quais representam a grande causa de morte na Região Autónoma da Madeira.

 

 

Assim, a Secretaria Regional da Saúde apelou à cooperação de outras Secretarias, com o propósito de promover a criação de ambientes saudáveis e o bem-estar da população, tendo sido criada para o efeito a Estratégia Regional de Promoção da Alimentação Saudável e Segura (ERPASS), que associa à primeira as Secretarias Regionais da Educação, Agricultura e Pescas e Inclusão e Segurança Social, de modo a facultar os recursos necessários para a promoção de hábitos alimentares saudáveis de forma integrada.

O grupo de planeamento da Estratégia Regional de Promoção da Alimentação Saudável e Segura é constituído pelos seguintes técnicos, em representação das respetivas Secretarias Regionais: Eng.ª Ana Ghira, SRAP; Dr.ª Carmo Faria, SRS-IASAÚDE, IP-RAM; Dr. Pedro Silveira SRIAS – SS; Dr.ª Teresa Esmeraldo SRS - SESARAM, EPE; e Dr.ª Vanessa Andrade, SRE-DRE.

Neste compromisso de ação concertada, o Governo Regional da Madeira irá apresentar publicamente a ERPASS, no próximo dia 29 de maio, às 14:30, no Colégio dos Jesuítas, Universidade da Madeira.

 

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.