1 1 1 1 1

Agricultura de Precisão é tema de conferência da XVI Exposição Regional do Limão

agricultura precisao expo limao 2017

 

No fim de semana de 29 e 30 de abril, tem lugar a XVI Exposição Regional do Limão na freguesia da Ilha, concelho de Santana. Das várias atividades sociais e culturais programadas para este certame, a conferência do dia 29 de abril, que realizar-se-á elas 17h00, no auditório da Casa do Povo local, merece especial atenção.

O Professor Doutor Ricardo Braga, do Departamento de Ciências e Engenharias de Biossistemas do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, irá proferir uma palestra sobre a “Agricultura de Precisão: uma nova fase no setor”. O conceito de “Smart Farming” (Agricultura Inteligente), que surgiu nos EUA na década de 80 do século passado, será analisado, tendo em conta os seus princípios de processo contínuo de melhoria de gestão no setor agrícola, que melhora a eficiência e eficácia no uso de recursos e fatores de produção.

Aplicações móveis agrícolas, drones, robots para executar determinadas práticas culturais, entre outros, farão também parte desta apresentação que promete cativar os participantes.

Esta atividade tem entrada livre e é uma excelente oportunidade para visitar a bela e pitoresca localidade da Ilha e aprender sobre algo de inovador.

 

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.