1 1 1 1 1


BBcartaz1A Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, através da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em colaboração com a Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos, através da Direção Regional de Educação, e com o apoio da FNAC, está promover o concurso Bem Bons – os produtos agropecuários da Madeira.

Com esta iniciativa, pretende-se incrementar o envolvimento e o contributo da comunidade escolar, através das artes plásticas, na preferência pelo consumo dos referidos produtos.

Trata-se de um concurso destinado aos alunos do 2.º ciclo do ensino básico de escolas dos concelhos onde se realizam alguns dos eventos de promoção de produtos agropecuários, nomeadamente: Santana (XII Exposição Regional do Limão), Santa Cruz (XVI Festa da Cebola), Câmara de Lobos (Festa da Cereja) e Porto Moniz (58.ª Feira Agropecuária).

Os temas a concurso serão os produtos agropecuários celebrados no evento em causa e os trabalhos que serão apresentados no concurso devem ser criações no âmbito da expressão plástica.

Já neste fim de semana, no âmbito da XII Exposição Regional do Limão, decorrerá a primeira ação deste concurso com a exposição dos primeiros trabalhos que abordarão obviamente a temática da produção regional de Limão.

Cláudia Dias Ferreira