1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (2 Votos)

Conferência: Plano Estratégico para as culturas da Anona da Madeira e do maracujá da Madeira

expotropical conferencia cartaz

 

Com a intenção de dotar os agricultores madeirenses de maior dimensão e rendimento, através da aposta nas produções agrícolas de maior interesse, o Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, apresentou já publicamente os planos estratégicos para a Anona da Madeira bem como para o Maracujá da Madeira, definindo uma série de objetivos, metas e ações a atingir bem como as entidades a envolver.

Estes planos estratégicos visam sobretudo a criação das condições que promovam o aumento da qualidade e do volume da produção de Anona da Madeira e do Maracujá da Madeira, de modo a que tirem proveito das suas vantagens comparativas no aprovisionamento dos principais mercados europeus, mediante a integração e articulação de todas as potencialidades dos recursos agroecológicos, técnicos, logísticos e financeiros disponíveis, com vista a obter uma vantagem competitiva sustentável nos mercados externos.

De salientar, a este propósito, que a Anona da Madeira detém o estatuto de Denominação de Origem Protegida, concedido em 2000 pela EU, sendo a única fruta regional cujo nome recebeu tal grau de proteção internacional.

Assim, e no âmbito da Expo Tropical, 1.ª Mostra de Frutos e Sabores Subtropicais, a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura, realiza uma conferência para a apresentação pública dos referidos planos. De entrada livre, a conferência realiza-se no dia 30 de abril, pelas 15h, no auditório da SRAP, edifício Golden, 5.º andar.

Não deixe de participar!

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.