1 1 1 1 1

No âmbito das comemorações do dia 18 de abril, Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, a Direção de Serviços de Museus e Património Cultural celebra o dia com duas importantes ações, cujo principal objetivo é reconhecer as relações entre o espaço natural e a ocupação do território ao longo dos séculos, criando o contexto para a leitura do devir histórico e criação de uma identidade cultural e patrimonial do arquipélago da Madeira.

As celebrações iniciam-se com as Conferências do Património: Da Natureza à Paisagem, que têm lugar na sala sul da ala oeste da Reitoria da Universidade da Madeira, Colégio dos Jesuítas.

As conferências realizam-se das 9h às 18h30 e a participação é livre mediante inscrição prévia em Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., até o dia 16 de Abril.

Depois, às 18h30 e no mesmo local, será inaugurada a exposição Quotidiano como património de uma cidade Funchal 1900-1950, uma selecção de 75 fotografias da colecção do Photographia-Museu Vicentes, com a coordenação da Direção de Serviços de Museus e Património.

A exposição ficará patente ao público até 31 de maio, de segunda a sexta, das 10h às 12h30 e das 14h às 17h.

Francisco Clode Sousa

diaintmonesit1 diaintmonesit3

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.