1 1 1 1 1

Madeira no circuito mundial de provas de trail ecológico

ecotrail cartaz

O Diário de Notícias, em parceria com a CMF e com o apoio de várias entidades, entre elas a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, vão organizar o ECOTRAIL do Funchal – Madeira Island, prova a realizar-se no próximo dia 30 de outubro, a partir das 5h50 e que conta com 582 atletas inscritos, de 13 nacionalidades diferentes.

Para um breve enquadramento, desde maio último que o Diário se vê envolvido num conjunto de atividades ligadas ao trail running, uma modalidade em crescimento na Madeira e que cada vez mais reúne um maior número de atletas em redor das provas organizadas.

 

Uma dessas atividades é, precisamente, o Ecotrail Funchal – Madeira, uma prova que se junta a outras do género que se realizam em Paris, Oslo e Bruxelas há já alguns anos.

O Ecotrail Funchal - Madeira é uma prova desportiva de cariz ambiental, que vem integrar um circuito mundial de provas de trail ecológico, sob a marca registada ECOTRAIL. Acontece pela 8.ª edição consecutiva na capital francesa, o Ecotrail Paris e conta hoje à partida com mais de 10 000 atletas, que procuram o desafio aliado à prática de uma atividade de natureza e que termina passando por zonas referência da cidade.

Um evento de trail com preocupações ecológicas que conta com 3 distâncias no formato utilizado em França - 80, 40 e 17 Km. Por passarmos a fazer parte desta rede de trails ecológicos citadinos, passamos a contar também com uma grande exposição mediática que percorre estes eventos, sendo que a própria Organização Ecotrail expandirá já em 2016 para mais 4 grandes cidades, 3 europeias e uma num outro continente ainda por designar.

Mas como podemos definir o conceito ECOTRAIL? Trata-se de um conjunto de provas de trail running, que misturam percursos citadinos com rurais e que surgem da necessidade sentida por algumas organizações de aproximar marcas e parceiros do ambiente citadino, sem perder a identidade e as caraterísticas base da modalidade.

De referir que a Marca “Produto da Madeira” far-se-á representar pela empresa 3 Corações, uma produção de cariz familiar, cuja missão é dar continuidade e redescobrir antigas receitas da confeitaria regional das ilhas da Madeira e Porto Santo, contando já com uma vasta gama de produtos da doçaria tradicional madeirense.


Marco Livramento
www.dnoticias.pt
Diário de Notícias da Madeira

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.