1 1 1 1 1

Dia do Emigrante com programa diversificado

dia do emigrante2015 CARTAZ

No próximo dia 16 de agosto, na freguesia da Ilha, decorrerá a 22.ª edição do Dia do Emigrante, organizado pela Casa do Povo local.

No programa de animação deste dia, estão previstas diversas iniciativas que com certeza, servirão de mote para muitos forasteiros visitarem a Freguesia da Ilha, neste dia.

O programa inicia-se pelas 11h00, com a transmissão do programa da Rádio Festival, “Músicas do Arco da Velha” e, às 13h00, a transmissão do programa “Abraço da Madeira”, da Antena1 Madeira.

 

Pelas 14h00, na Igreja local decorre a celebração da Missa Dominical em honra a Nossa Senhora do Rosário pelos emigrantes.

Logo após, segue-se a receção às entidades oficiais, emigrantes e residentes com a interpretação dos hinos pela voz de Mónica Ascensão. Dando lugar à informação, segue-se a conferência com a temática “Novas oportunidades de negócios e investimentos”.

Prosseguindo a parte formal, a organização reservou um programa de animação eclético que contempla folclore, música, teatro e dança, servindo de montra daquilo que melhor se faz em termos culturais na região.

O folclore e música tradicional serão representados pelo grupo de folclore da Casa do Povo de Santana; o grupo coral e etnográfico “O Brinquinho” da Casa do Povo do Caniço e o grupo de Concertinas da Casa do Povo da Ribeira Brava. Em termos de música, contaremos também, com o Buzico e o seu acordeão.

Quanto à dança, o espetáculo ficará a cargo do grupo da Casa do Povo Ilha e o grupo de aeróbica Fitness Team da Casa do Povo de Gaula que abrilhantarão este encontro da diáspora madeirense com os seus números de danças rímicas e modernas. A arte de representar fica a cargo do grupo de teatro da Casa do Povo local.

Este ano, o artista cabeça de cartaz é Iran Costa, que tem a sua atuação prevista para as 21h00.

O Dia do Emigrante arranca para a fase final com muito humor, com a atuação dos comediantes madeirenses 4litro, seguida dos sons dançantes do DJ Andy Lux.

De referenciar que o Dia do Emigrante é um dos principais cartazes da Freguesia da Ilha, que tem atraído muitos populares. É um evento de homenagem a toda a Comunidade Madeirense espalhada pelos quatro cantos do mundo, em particular dos naturais da Ilha.

A organização aproveitou a oportunidade para agradecer todas as entidades públicas e privadas mas também, a particulares que se associam à iniciativa e que, de ano após ano, ajudam a concretizar um programa para todos aqueles que regressam à sua terra natal no verão.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.