1 1 1 1 1

Uma comunidade... com nutrição e saúde!

seminario nutricao2 O presente e o futuro da alimentação dependerão sempre, inevitavelmente, do desenvolvimento de sinergias entre órgãos políticos, organizações não-governamentais e profissionais competentes. Como tal, é impreterível a promoção e o conhecimento total de políticas, programas e projetos do setor que incentivem o desenvolvimento das áreas.

A nutrição e a alimentação têm-se afirmado como estruturas basilares em ações de promoção da saúde e, tornou-se fácil, a constatação de que esta é uma evidência não só em contexto político mas também no próprio seio das populações. 

 

No entanto, de nada serve esta certeza por si só, a menos que orientada por um trilho que rume a uma educação alimentar cientificamente sustentada, com apoios políticos e institucionais, promovida por profissionais competentes e com um pleno conhecimento da matéria.

No seminário "Uma Comunidade... com Nutrição e Saúde", inserido no Ciclo de Seminários Nutrição Comunitária, a decorrer no dia 12 de junho, no auditório da biblioteca do Hospital Dr. Nélio Mendonça (Funchal), vários especialistas são convidados a refletir sobre estas questões aplicadas à Nutrição e à Alimentação, promovendo a discussão dos desafios que as comunidades enfrentam no âmbito da promoção da saúde por estas áreas.

É com enorme prazer que o(a) convido a estar presente!


Alexandra Bento
Bastonária da Ordem dos Nutricionistas