1 1 1 1 1

59.ª Exposição e Concurso de Produção Florícola Regional

premiados 2014Como vem sendo a prática adotada nas edições mais recentes, os prémios correspondentes aos concursos integrados na Exposição e Concurso de Produção Florícola Regional da "Festa da Flor" de um dado ano são entregues na abertura do evento do ano seguinte.

Pretende-se assim que os concorrentes participantes sejam envolvidos mais diretamente nesta celebração em torno das flores da Madeira, já um cartaz turístico internacional de elevadíssima procura, a qual só é possível em resultado do trabalho que porfiadamente desenvolvem, se profissionais, ou do grande amor que detêm pelo cultivo de plantas, quando cidadãos anónimos.

 

premiados2Assim, no próximo dia 16 de abril, no espaço que acomoda a Exposição Floral no Largo da Restauração, vai realizar-se a cerimónia oficial de entrega dos troféus aos premiados dos concursos temáticos de floricultura e arte floral integrados na 59.ª Exposição Floral da "Festa da Flor", a qual decorreu de 01 a 07 de maio de 2014.

Os prémios atribuídos decorreram da ponderação de vários atributos, com destaque para o aspeto geral (volume, cor, vigor e estado sanitário da folhagem e flores) e a raridade dos exemplares apresentados, e expressam o reconhecimento da excelência e qualidade técnica das produções patenteadas pela generalidade dos concorrentes, quer amadores quer ligados às diferentes áreas profissionais da floricultura. Os primeiros, empenhados cultores de uma paixão genuinamente madeirense por plantas e flores, e os segundos, atores competentes que vêm alicerçando um dos mais prestigiados e valiosos setores da atividade agrícola regional.

Ao conjunto de prémios conferidos a cada participante corresponderá um troféu o qual, este ano, homenageia uma das muitas flores que se podem encontrar na Ilha da Madeira, a hidrangia, mais conhecida por "novelos", concebido pela artesã Tânia Nóbrega.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.