1 1 1 1 1

16 de outubro – Dia Mundial do Pão

dia m p2A AIPCRAM – Associação dos Industriais de Panificação, Pastelaria e Confeitaria da Região Autónoma da Madeira irá celebrar, por ocasião do Dia Mundial do Pão, que se comemora amanhã, dia 16 de outubro, um conjunto diverso de eventos alusivos a este dia.
 
Hoje, dia 15, realiza-se o 1.º Concurso Regional do Pão de Casa da Madeira, onde os pães regionais serão avaliados pelo Chef Octávio Freitas, a Eng.ª Ana Soeiro e a Eng.ª Cláudia Ferreira, sendo o resultado deste concurso divulgado no dia 16 de outubro, no decurso do colóquio que a AIPCRAM irá desenvolver.
 
 
 
Este colóquio terá como oradores a Eng.ª Agrónoma Ana Soeiro, da QUALIFICA  - Associação Nacional de Municípios e de Produtores para a Valorização e Qualificação dos Produtos Tradicionais Portugueses, o Dr. Bruno Sousa – do SESARAM, e do Dr. Élvio Camacho, presidente da AIPCRAM, cujos temas serão Tracionalismo do Pão; O Pão e a Saúde; e o Enquadramento do Sector da Panificação e Pastelaria, respetivamente, ficando a abertura deste evento a cargo do Dr. Manuel António Correia, Secretário Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais.
 
No dia 19 de outubro realizar-se-á, pelas 13h00, o almoço comemorativo da 35ª Edição do Dia do Industrial de Panificação, Pastelaria, Confeitaria e Bolachas da RAM, na Estalagem da Encumeada, ao Sítio da Feiteira - Serra de Água, antecedido de aperitivo, e onde serão sorteados entre os presentes os artigos gentilmente disponibilizados pelos ilustres Patrocinadores.
 
Desde sempre, a AIPCRAM visa defender as tradições e o saber fazer do pão e pastelaria da Madeira, tendo neste último ano desenvolvido um conjunto de processos para assegurar e defender esta marca e o seu espaço geográfico de produção na Região Autónoma da Madeira.
 
A AIPCRAM, que representa mais de 25 milhões de vendas dos seus associados, tem como objetivo aumentar de forma sustentada o número de associados nos próximos anos.