1 1 1 1 1

IV Festival da Truta

festival da truta cartaz

 

Com a atribuição do Galardão Santana Reserva Mundial da Biosfera, pela Unesco, a Casa do Povo de São Roque do Faial procura, nos eventos que organiza, promover os produtos da Biosfera, neste caso, a truta e a sidra.

Assim, a Casa do Povo organiza, de 26 de maio a 1 de junho de 2014, na freguesia de São Roque do Faial, o IV Festival da Truta, que contempla ainda a Rota da Sidra e o XXI Encontro de Grupos Culturais do Concelho de Santana.

O objectivo principal da junção da gastronomia ao Encontro de Grupos Culturais do Concelho de Santana, que há longos anos se realiza na freguesia, é a promoção dos produtos típicos da freguesia, a truta e a sidra, de forma a alavancar a economia local e regional, contribuindo assim para o aumento dos rendimentos dos agricultores e dos empresários da restauração, diversificando ainda a oferta turística na Região Autónoma da Madeira.

Esta festa irá realizar-se em toda a freguesia e pretende envolver o maior número de pessoas. No sítio do Ribeiro Frio, segundo local mais visitado pelos turistas, mostrar-se-á um pouco da música tradicional e dar-se-á a provar a sidra a todas as pessoas que por ali passarem.

Na Achada do Cedro Gordo, proporcionar-se-á formação aos produtores de sidra, com o objetivo de sensibilizar os agricultores para a produção de maior quantidade de pêros/maçãs e utilização dos pomares abandonados. Haverá ainda uma prova de sidra com os produtores locais.

Nos Terreiros, as atividades desportivas serão direcionadas para as crianças.
No centro da freguesia, a gastronomia e a animação musical proporcionada pelos grupos culturais do Concelho de Santana serão as atrações principais, bem como o desfile com os menos novos.

Um agradecimento especial a todos empresários da freguesia que responderam afirmativamente ao pedido de colaboração da Casa do Povo, aos restaurantes participantes, aos meios de comunicação social pela divulgação do evento, à Empresa Municipal Terra Cidade, à CMS pelo apoio logístico, à Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, através da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, à ADRAMA, à DRAC, ao INATEL e a todos os grupos culturais que irão atuar na Freguesia de São Roque do Faial.

Obrigado a todas as entidades da freguesia pela colaboração e a todos os que trabalharam para que este evento seja possível.

A festa é para todos e com todos é que se faz a festa!

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.