1 1 1 1 1

Food Revolution Day na Madeira

org1Na próxima sexta-feira, 16 de Maio, celebra-se no mundo inteiro o Food Revolution Day.

Esta campanha, promovida pelo famoso chef britânico Jamie Oliver, foi realizada pela primeira vez a 19 de maio de 2012, com o objetivo de devolver às pessoas o prazer de cozinhar, alertando para a importância de uma alimentação saudável, sem recurso a comida processada e pré-confecionada.

Pretende ser um dia de mudança, liderado por embaixadores aceites pela Fundação Jamie Oliver em diferentes partes do mundo mas em que qualquer pessoa interessada pela causa pode participar ativamente e dar o seu contributo.

O desafio era ambicioso mas o resultado ultrapassou todas as expectativas: existem atualmente 900 embaixadores em 74 países diferentes, a organizar mais de 1 200 eventos públicos e privados neste dia.

Na Madeira, a OrganicA foi aceite como embaixadora do Food Revolution Day para a Região desde o primeiro ano, tendo associado os princípios desta campanha à agricultura biológica.

Com efeito, para a OrganicA não faz sentido falar em alimentação saudável sem alertar para os riscos que os químicos, pesticidas de síntese e produtos transgénicos representam para a nossa saúde, nem considera possível estimular o prazer de cozinhar sem o recurso a produtos com verdadeiro sabor e aroma.

Que o diga o número crescente de chefs que se tem deixado deslumbrar pela qualidade dos produtos biológicos!

 

org2Este ano, o Food Revolution Day tem particular significado, porque é totalmente dedicado às crianças.

O objetivo é fazer com que as crianças se entusiasmem com a comida ("Getting children excited about food") ou, nas palavras do Jamie Oliver: "Todas as crianças devem compreender de onde vem a comida, como cozinhá-la e como esta afeta o seu corpo. O Food Revolution Day pretende tornar a comida excitante para as crianças, ajudando-as a escolher a comida de forma inteligente, para que possam ter uma vida saudável e longa."


O programa do Food Revolution Day, promovido pela OrganicA em conjunto com vários parceiros, inclui por conseguinte showcookings para pais e crianças, ações de sensibilização em escolas, um workshop de alimentação viva, uma atividade de educação ambiental para crianças, degustação de produtos bio e um atelier de arte, porque os produtos bio não são só para comer!

Para além de acompanhar o programa do Food Revolution Day, a OrganicA desafia todos os pais a, durante os próximos dias, deixarem as suas crianças tomarem conta da cozinha. Ninguém melhor do que uma criança para gerar uma revolução!


Food Revolution Day Madeira: https://www.facebook.com/FoodRevMadeira

OrganicA: https://www.facebook.com/organicamadeira

 

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.