1 1 1 1 1

Hotéis Four Views e The Vine, os primeiros anfitriões da «Volta dos Produtos da Madeira»

Os hotéis Four Views e The Vine foram as duas primeiras estruturas hoteleiras a receberem a iniciativa de criação de sinergias e oportunidades entre este forte setor económico e as empresas agroalimentares da Madeira.

Cientes das vantagens categóricas de dispor de uma oferta que vá de encontro às expetativas dos seus hóspedes, bem como de procedimentos conducentes às políticas de sustentabilidade ambiental que estes hotéis estão a implementar, os hotéis Four Views e The Vine associaram-se à iniciativa "Volta dos produtos da Madeira nos hotéis", iniciativa da responsabilidade da Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, através da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, para implementar um extenso programa de divulgação dos produtos agroalimentares regionais diretamente nos estabelecimentos de hotelaria de qualidade superior.

volta nos hot1 volta nos hot2
 

Em ambas as iniciativas participaram 12 empresas (Bruno Gouveia, Unipessoal; Calhoune; Chocestrela; Colina Rubra; Engenho Novo da Madeira; Fábrica de Mel de Cana do Ribeiro Seco; Insular de Moinhos; Luís Sardinha, Unipessoal; Milho Frito; Quinta Pedagógica dos Prazeres; Santo Queijo; e Valvie), durante as quais decorreram não só reuniões com as equipas de comidas e bebidas (tecnicamente designadas de "Food and Beverage") e outros profissionais dos estabelecimentos, mas também a mostra dos seus produtos aos turistas instalados nos hotéis.

Presente na ação que decorreu no Hotel The Vine, o Diretor Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, que se deslocou à ação acompanhando o sr. Secretário Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, considerou que a "dinamização de ações que potenciem as oportunidades comerciais entre o Turismo e o setor agroalimentar são sempre de incentivar. Particularmente, porque os cerca de um milhão de turistas que nos visitam anualmente podem "consumir" uma interessante quantidade dos nossos produtos, tanto através das próprias cozinhas dos hotéis como através da forma de lembranças."

O próximo destino desta "Volta dos Produtos da Madeira nos Hotéis" será no próximo dia 7 de abril, no Hotel Vida e Mar, pelas 17h.

 

Cláudia Dias Ferreira
Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.