1 1 1 1 1

castanhacartazO Curral das Freiras, no concelho de Câmara de Lobos, recebe no próximo fim de semana (dias 2 e 3 de novembro), a 30.ª edição da Festa da Castanha, evento organizado pela Casa do Povo desta freguesia e apoiado pela Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, através da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

A Festa da Castanha tem por principal objetivo a valorização e a promoção da castanha e dos seus derivados, e constitui também uma oportunidade para dinamizar o comércio local. De igual modo, procura-se relevar o papel da agricultura na preservação da identidade própria e da paisagem regional e fomentar a partilha de conhecimentos e de boas práticas, essenciais para fazer face aos desafios que se colocam atualmente ao setor.

Por outro lado, o evento conta com um vasto programa de animação, marcando presença diversos grupos e artistas regionais, proporcionando momentos agradáveis de convívio e animação para todos os visitantes, sem esquecer as tradicionais barracas de comes e bebes. No domingo, pelas 12h30m, o cortejo alegórico irá atrair, com certeza, a atenção dos visitantes.

Do programa, de destacar ainda a intervenção de Sua Excelência o Secretário Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, pelas 13h de domingo, seguida da entrega de prémios ao melhor expositor e aos melhores produtores de castanha e noz.