1 1 1 1 1

eventoBruxelas1Alguns dos mais emblemáticos produtos agroalimentares madeirenses vão estar presentes no Parlamento Europeu, no evento de promoção da Região Autónoma da Madeira, Madeira Awaits You, uma iniciativa do Gabinete do Eurodeputado madeirense, Dr. Nuno Teixeira, e que decorrerá em Bruxelas de 1 a 3 de outubro próximo.

Dando continuidade à estratégia de promoção e divulgação da qualidade e diversidade dos produtos agroalimentares produzidos na Região Autónoma da Madeira, e considerando esta mais uma excelente oportunidade para o fazer, a Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, através da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, convidou as empresas regionais do setor a estarem presentes no evento com os seus melhores produtos. Aceitaram o repto a "GESBA", a "Terra Cidade", a "Fábrica de Mel do Ribeiro Seco", a "Fábrica de Santo António", a "J. Faria &Filhos", o "Engenho Novo da Madeira", a "Segurelha", a "Valvie", a "Alves de Barros", a "Acácio Matias" e ainda a "Quinta Pedagógica dos Prazeres".

Assim, os visitantes irão ter a oportunidade de conhecer e provar um representativo sortido de produtos agroalimentares madeirenses, sejam eles frescos ou transformados, tradicionais ou inovadores, mas todos eles genuínos, a exemplo do Mel de Cana, do Bolo e das Broas de Mel de Cana, das queijadas, da aguardente, dos licores, dos doces e das compotas tradicionais, dos chocolates artesanais, dos rebuçados de funcho e de outros sabores, do mel de abelha de origem biológica, da banana-passa e da banana frita, sem esquecer a banana, no caso produzida em modo biológico, o maracujá, o abacate, o tomate inglês e o limão.

De referir que estes produtos, quando presentes noutros eventos realizados fora da Madeira, têm sido muito apreciados pelo público em geral, interessado em experimentar novos sabores e sensações e prova do reconhecimento da elevada qualidade e caráter distinto dos produtos agroalimentares regionais.