1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

mostrabananaNos dias 6 e 7 de julho a freguesia da Madalena do Mar, no concelho da Ponta do Sol, recebe mais uma edição da "Mostra Regional de Banana". Este evento é organizado pela Casa do Povo da Ponta do Sol e tem a preciosa colaboração da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, da Câmara Municipal da Ponta do Sol, da Junta de Freguesia da Madalena do Mar e da Paróquia da Madalena do Mar.

A Mostra Regional tem como objetivos fundamentais a promoção da produção de banana e a valorização do excelente trabalho dos agricultores que dignificam esta cultura, na Região e no mundo, apesar das inúmeras dificuldades que têm enfrentado ao longo dos tempos.

A qualidade e a diversidade estão presentes na programação deste evento: desde a música e o teatro ao artesanato, a XIII Mostra Regional de Banana tem muito para oferecer a todos os visitantes.

mostrabanana1No que concerne à animação musical e teatral, este certame contará com a presença de alguns grupos regionais, tais como o Grupo de Folclore da Ponta do Sol, o Sabor Latino Live Music, os 4Litro, o Grupo de Teatro da Casa do Povo da Ponta do Sol, o Núcleo de Acordeões da Casa do Povo da Ponta do Sol e a Banda Fixe, entre outros.

De notar ainda a transmissão em direto do programa radiofónico "Músicas do Arco da Velha", um contributo significativo para a divulgação da Mostra.

No espaço do evento, contaremos igualmente com a presença de artesãos e agricultores, através da Feira Cores, do espaço dedicado aos cachos de banana e das tradicionais barracas de comes e bebes, que incluem a exposição e venda de produtos derivados da banana.

Do programa, de destacar ainda a intervenção de Sua Excelência o Diretor Regional da Agricultura, pelas 18h30 horas do sábado, e a entrega de prémios aos melhores produtores de banana da RAM no domingo.

Mirla Fernandes
Presidente da Casa do Povo da Ponta do Sol