1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

mostrabananaNos dias 6 e 7 de julho a freguesia da Madalena do Mar, no concelho da Ponta do Sol, recebe mais uma edição da "Mostra Regional de Banana". Este evento é organizado pela Casa do Povo da Ponta do Sol e tem a preciosa colaboração da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, da Câmara Municipal da Ponta do Sol, da Junta de Freguesia da Madalena do Mar e da Paróquia da Madalena do Mar.

A Mostra Regional tem como objetivos fundamentais a promoção da produção de banana e a valorização do excelente trabalho dos agricultores que dignificam esta cultura, na Região e no mundo, apesar das inúmeras dificuldades que têm enfrentado ao longo dos tempos.

A qualidade e a diversidade estão presentes na programação deste evento: desde a música e o teatro ao artesanato, a XIII Mostra Regional de Banana tem muito para oferecer a todos os visitantes.

mostrabanana1No que concerne à animação musical e teatral, este certame contará com a presença de alguns grupos regionais, tais como o Grupo de Folclore da Ponta do Sol, o Sabor Latino Live Music, os 4Litro, o Grupo de Teatro da Casa do Povo da Ponta do Sol, o Núcleo de Acordeões da Casa do Povo da Ponta do Sol e a Banda Fixe, entre outros.

De notar ainda a transmissão em direto do programa radiofónico "Músicas do Arco da Velha", um contributo significativo para a divulgação da Mostra.

No espaço do evento, contaremos igualmente com a presença de artesãos e agricultores, através da Feira Cores, do espaço dedicado aos cachos de banana e das tradicionais barracas de comes e bebes, que incluem a exposição e venda de produtos derivados da banana.

Do programa, de destacar ainda a intervenção de Sua Excelência o Diretor Regional da Agricultura, pelas 18h30 horas do sábado, e a entrega de prémios aos melhores produtores de banana da RAM no domingo.

Mirla Fernandes
Presidente da Casa do Povo da Ponta do Sol

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.