1 1 1 1 1

fna1De 8 a 16 de junho vai decorrer, em Santarém, o mais antigo e mais importante certame do setor da agricultura realizado em Portugal, a Feira Nacional de Agricultura, que este ano celebra a sua 50.º aniversário.

Este certame tem sido o promotor dos valores tradicionais e uma plataforma de divulgação dos produtos agroalimentares nacionais de qualidade. Está, assim, vocacionado não só para o desenvolvimento de negócios de produtores e fabricantes mas também, e cada vez mais, para os consumidores, num espaço próprio onde os visitantes poderão testar, provar e adquirir estas produções.

O Governo Regional, através da Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais e esta, por sua vez, através sa Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, tem mantido uma presença constante desde 1990, visando reforçar no mercado de Portugal continental o grau de conhecimento do melhor que se faz na Região Autónoma da Madeira ao nível do setor agroalimentar. Com esta presença tem sido possível promover os produtos de qualidade comprovada e municiar oportunidades a produtores/empresas para aquele mercado.fna

Como tem vindo a ser estratégia da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, esta convidou as principais empresas e associações regionais do setor agroalimentar a estarem representadas no certame. A ela aderiram, para representação das empresas/produtos e ações de degustação abertas aos milhares de visitantes do certame, as seguintes empresas: Alves de Barros, Chabóm, Duarte Caldeira - Seixal Wines, ECM, Elsa Ferreira, Engenho Novo da Calheta, Fábrica de Santo António, GESBA, Henriques & Henriques, vinhos S.A., João Mendes Unipessoal, Vinhos Justino's, Luís Ferreira, Madeira Wine Company, Penha D'Águia, Pereira d'Oliveira Vinhos, Ponto de Açúcar, Fábrica de Mel do Ribeiro Seco, Segurelha, Tito Sousa Brazão, Vinhos Barbeito e Vinhos Seiçal.

Em 2012, a Feira Nacional de Agricultura registou mais de duas centenas de milhares de visitantes e, dado que este ano comemorará as suas bodas de ouro com um programa especial muito aliciante, prevê-se uma ainda maior afluência.

Cláudia Dias Ferreira

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.