1 1 1 1 1 Pontuação 4.25 (4 Votos)

cebola2O Caniço, no concelho de Santa Cruz, recebeu nos dias 24, 25 e 26 de Maio, a Festa da Cebola, evento organizado pela Junta de Freguesia do Caniço, contando ainda com o apoio da Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, através da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, da Câmara Municipal de Santa Cruz e dos agricultores locais.

A Festa da Cebola tem por principal objetivo a valorização e a promoção da cebola regional, procurando-se relevar, de igual modo, o papel da agricultura na preservação da identidade própria e da paisagem regional e fomentar a partilha de conhecimentos e de boas práticas, essenciais para fazer face aos desafios que se colocam atualmente ao setor.

Por outro lado, o evento contou com um vasto programa de animação, marcando presença diversos grupos e artistas regionais, proporcionando momentos agradáveis de convívio e animação aos muitos visitantes, sem esquecer as tradicionais barracas de comes e bebes. Do programa, de destacar ainda a intervenção de Sua Excelência o Presidente do Governo Regional, pelas 17h30 de domingo.

cebola cebola1 cebola3

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.