1 1 1 1 1

feiracana1Nos dias 6 e 7 de abril a freguesia dos Canhas recebeu a "Feira Regional da Cana de Açúcar e seus Derivados", naquela que foi a sua 8.ª edição.

Este evento, cuja organização é da responsabilidade da Câmara Municipal da Ponta do Sol, contou com a colaboração da Casa do Povo da Ponta do Sol, da Sociedade dosfeiracana2 Engenhos da Calheta, da Fábrica de Mel do Ribeiro Seco, da Junta de Freguesia de Ponta do Sol e, a exemplo das edições anteriores, da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, através da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Esta feira tem como objetivo fundamental a promoção e a dinamização da produção de cana de açúcar e dos seus derivados bem como reconhecer e relevar o excelente trabalho de todos os agricultores que dignificam esta cultura, na Região e no mundo, apesar das inúmeras dificuldades que têm enfrentado ao longo dos tempos.

A qualidade e a diversidade caraterizaram a programação deste evento.

Desde a música e o teatro ao artesanato, das demonstrações culinárias aos produtos agrícolas e derivados de cana de açúcar, esta Feira teve muito para oferecer afeiracana3 todos os visitantes, destacando-se a muita afluência de público ao evento.

Os programas radiofónicos "Músicas do Arco da Velha" e "Abraço da Madeira" estiveram presentes no local, constituindo uma oportunidade para a divulgação da Feira.

O espaço do evento contou igualmente com a presença de artesãos e agricultores, através da Feira Cores, do Mercado dos Agricultores e das tradicionais barracas de comes e bebes, onde puderam ser expostos e vendidos os produtos derivados da cana de açúcar.

Do programa, de destacar ainda a presença de Sua Excelência o Secretário Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, pelas 19 horas do sábado, e, no domingo, a entrega de prémios aos melhores produtores de cana de açúcar da Região Autónoma da Madeira e aos vencedores do concurso "Doces com Mel de Cana".