1 1 1 1 1

feiracanaNos próximos dias 6 e 7 de abril, a freguesia dos Canhas recebe a 8.ª edição da "Feira Regional da Cana de Açúcar e seus derivados".

Este evento é organizado pela Câmara Municipal da Ponta do Sol e tem a colaboração da Casa do Povo da Ponta do Sol, da Sociedade dos Engenhos da Calheta, da Fábrica de Mel do Ribeiro Seco, da Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais e da Junta de Freguesia da Ponta do Sol.

feiracana2Esta feira tem como objetivo fundamental a promoção da produção de cana de açúcar e dos seus derivados e o reconhecimento do excelente trabalho dos agricultores que dignificam esta cultura, na Região e no mundo, apesar das inúmeras dificuldades que têm enfrentado ao longo dos tempos.

A qualidade e a diversidade caraterizam a programação deste evento.

Desde a música e o teatro ao artesanato, das demonstrações culinárias aos produtos agrícolas e derivados de cana-de-açúcar, esta Feira tem muito para oferecer a todos os visitantes.

No que concerne à animação musical e teatral, este certame contará com a presença de alguns grupos regionais, tais como o Grupo de Folclore da Ponta do Sol, o M&M, os 4Litro, o Grupo de Teatro da Casa do Povo da Ponta do Sol, o Núcleo de Acordeões, também da Casa do Povo da Ponta do Sol e a Banda Fixe, entre outros.

Os programas radiofónicos "Músicas do Arco-da-Velha" e "Abraço da Madeira" estarão presentes no local e constituem uma oportunidade para a divulgação da Feira.

feiracana1O espaço do evento contará igualmente com a presença de artesãos e agricultores, através da Feira Cores, do Mercado dos Agricultores e das tradicionais barracas de comes e bebes, que incluem a exposição e venda de produtos derivados da cana de açúcar.

Do programa, de destacar ainda a presença de Sua Excelência o Secretário Regional dos Recursos Naturais, pelas 19 horas, no sábado, e, no domingo, a entrega de prémios aos melhores produtores de cana de açúcar da Região Autónoma da Madeira e aos vencedores do concurso "Doces com mel de cana".

Mirla Fernandes
Presidente da Casa do Povo da Ponta do Sol