1 1 1 1 1

feiracanaNos próximos dias 6 e 7 de abril, a freguesia dos Canhas recebe a 8.ª edição da "Feira Regional da Cana de Açúcar e seus derivados".

Este evento é organizado pela Câmara Municipal da Ponta do Sol e tem a colaboração da Casa do Povo da Ponta do Sol, da Sociedade dos Engenhos da Calheta, da Fábrica de Mel do Ribeiro Seco, da Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais e da Junta de Freguesia da Ponta do Sol.

feiracana2Esta feira tem como objetivo fundamental a promoção da produção de cana de açúcar e dos seus derivados e o reconhecimento do excelente trabalho dos agricultores que dignificam esta cultura, na Região e no mundo, apesar das inúmeras dificuldades que têm enfrentado ao longo dos tempos.

A qualidade e a diversidade caraterizam a programação deste evento.

Desde a música e o teatro ao artesanato, das demonstrações culinárias aos produtos agrícolas e derivados de cana-de-açúcar, esta Feira tem muito para oferecer a todos os visitantes.

No que concerne à animação musical e teatral, este certame contará com a presença de alguns grupos regionais, tais como o Grupo de Folclore da Ponta do Sol, o M&M, os 4Litro, o Grupo de Teatro da Casa do Povo da Ponta do Sol, o Núcleo de Acordeões, também da Casa do Povo da Ponta do Sol e a Banda Fixe, entre outros.

Os programas radiofónicos "Músicas do Arco-da-Velha" e "Abraço da Madeira" estarão presentes no local e constituem uma oportunidade para a divulgação da Feira.

feiracana1O espaço do evento contará igualmente com a presença de artesãos e agricultores, através da Feira Cores, do Mercado dos Agricultores e das tradicionais barracas de comes e bebes, que incluem a exposição e venda de produtos derivados da cana de açúcar.

Do programa, de destacar ainda a presença de Sua Excelência o Secretário Regional dos Recursos Naturais, pelas 19 horas, no sábado, e, no domingo, a entrega de prémios aos melhores produtores de cana de açúcar da Região Autónoma da Madeira e aos vencedores do concurso "Doces com mel de cana".

Mirla Fernandes
Presidente da Casa do Povo da Ponta do Sol

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.