1 1 1 1 1

II Seminário Transnacional MERCAMARKT – inscreva-se!

4 de abril de 2022,das 10h00 às 12h00, na Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos.

A participação neste evento é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

Pode consultar o programa do seminário AQUI.

seminario transnacional 1

 

O projeto MERCAMARKT faz parte do eixo prioritário 2 “Melhorar a competitividade das empresas” do programa de cooperação INTERREG V-A Espanha-Portugal MAC (Madeira-Açores-Canárias) 2014-2020.

O principal objetivo é melhorar a competitividade dos mercados agrícolas e artesanais na área de cooperação MAC.

Os mercados agrícolas e artesanais são centros de venda de produtos hortofrutícolas, pecuários, piscícolas, artesanais, pasteleiros, florais e ornamentais. No entanto, os mercados e os seus produtores enfrentam uma série de desafios, pelo que este projeto MERCAMARKT tem como objetivos refletir sobre o conceito de mercado agrícola e artesanal, definir um plano de competitividade (desenvolvimento empresarial, qualidade, marketing, inovação e formação) para os nossos mercados e para os nossos produtores e melhorar a comercialização dos nossos produtos locais.

Os territórios que fazem parte do projeto são as Ilhas Canárias, especificamente os municípios de Teguise, Granadilla de Abona, Puntagorda e Vallehermoso; a Madeira, com o município de Câmara de Lobos; os Açores, especificamente Vila Franca do Campo; Cabo Verde, especificamente os municípios da Praia (ilha de Santiago) e do Sal (ilha do Sal); e Senegal, especificamente Dakar.

A ACIF-CCIM e a Câmara Municipal de Câmara de Lobos são as entidades parceiras neste projeto, representando a Madeira com o Mercado do Estreito de Câmara de Lobos.