1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

Mel com baga de louro, o mais recente produto da melaria "Flor do Norte"

mel com baga de louroA Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. é uma empresa familiar que surgiu em 2012, resultado do gosto pela apicultura, essencialmente para o consumo familiar. Está localizada no sítio das Ginjas, a unidade desenvolve-se numa área aproximada de 90 m2 e permite a produção e processamento de mel de forma mais célere e com qualidade superior.

O mel "Flor do Norte", com um mercado já consolidado e com a satisfação generalizada dos clientes por este produto, é detentor da Certificação de Origem Garantida dos Produtos da Região Autónoma da Madeira - Produto da Madeira desde 2011.

 

Mas a "Flor do Norte" vai agora mais além, estendendo esta certificação aos produtos apresentados no passado dia 2 março, mais exactamente o mel puro, o mel puro em favo, o mel com nozes, o mel com canela e o mel com baga de louro.

Esta última combinação, a mais aguardada e inovadora, de mel de abelhas com a baga extraída do loureiro, uma árvore da Laurissilva, apura as propriedades presentes no mel puro, potenciando assim os efeitos saudáveis do consumo do mel.

De facto, após um estudo efetuado em parceria com a ISOPlexis, que consistia na análise de duas amostras, uma de mel puro e outra com baga de louro, apresenta propriedades melhoradas na adição da baga, sendo uma excelente fonte energética, saudável e natural, e enriquecendo o teor de fibra alimentar no mel puro.

A "Flor do Norte" continua assim a apostar nos produtos de excelência e de qualidade, com vista à satisfação dos consumidores, apostando igualmente na diversificação da oferta e na conquista de novos mercados.

 

Divisão de Promoção do Comércio Agroalimentar
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural

Questões  

# nelson 04-03-2015 18:16
Existe na RAM apoio a projectos para a apicultura
Responder | Responder com citação | Citar
# DRADR 06-03-2015 11:32
Bom dia.

De momento, não está ainda em vigor o Quadro Comunitário de Apoio que irá contemplar os apoios ao investimento em diversas áreas da produção, nomeadamente a apícola.
Julga-se que tal acontecerá muito brevemente, entre 2 e 3 meses.
Pode-se, no entanto, adiantar que os apoios serão diferenciados entre os investimentos na produção de mel e outros investimentos, na extração e comercialização, por exemplo, a construção e equipamento de uma melaria.
Sabe-se também que os apoios serão entre 55% a 75%, consoante o montante e o tipo de investimento.
Um outro aspecto importante a considerar na criação de abelhas é o legal, mais concretamente a distância entre as colmeias e habitações e estradas.
Caso pretenda já obter informação sobre estes últimos aspectos, poderá entrar em contacto com a Direção de Serviços de Assistência Técnica e Experimentação Agrícola, através do correio electrónico ou do telefone fixo 291 211 260.

Com os melhores cumprimentos,
a Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural.
Responder | Responder com citação | Citar

Tem alguma questão? Coloque-a aqui:

Código de segurança
Atualizar