1 1 1 1 1

Bolachas Matinais e farinha de batata-doce, os mais recentes produtos da Insular

insular2 insular3

O Grupo Insular, ao longo dos seus 85 anos de actividade, tem apostado na inovação de produtos alimentares de qualidade que contribuam para uma alimentação equilibrada. Este é, sem dúvida, um dos segredos da sua longevidade.

Este ano, destaca-se o lançamento das bolachas Matinais, em dois sabores distintos: muesli com sabor a laranja e goji com farinha de grainha de uva. Estas bolachas têm uma apresentação prática de 6 saquetas individuais com 4 bolachas, a dose recomendada para a ingestão de cereais integrais deliciosos ideal para um pequeno-almoço equilibrado, saudável e energético.

Ambas as variedades apresentam benefícios nutricionais salutáveis como alto teor de fibra, fonte de fósforo e propriedades anti-oxidantes. 

 
insular1

O seu consumo dependerá da imaginação: saboreá-las por si só ou juntá-las a um delicioso iogurte ou a um batido energético.

Outra forte aposta do Grupo será a farinha composta de batata-doce. Esta farinha resulta de um projeto de investigação, Batatinpan, feito em parceria com a Universidade da Madeira que foi responsável pela identificação das variedades de batata-doce regionais com aptidão para serem transformadas e convertidas em farinhas compostas, e a sua respetiva análise e controlo nutricional.

É um produto que beneficia não só os consumidores, ao oferecer durante todo o ano um substituto da batata-doce fresca, com um período de validade mais longo, em sacos de 10kg para a indústria de panificação, e agora na embalagem de 1kg (brevemente disponível nos supermercados e mercearias da ilha da Madeira) para o mercado doméstico, mas também os agricultores locais, pois permite escoar a produção de batata-doce.

Esta farinha engloba apenas a desidratação controlada da batata-doce, a sua moenda e a mistura com a farinha de trigo.

É ideal para o fabrico do pão de batata-doce, um pão caseiro típico da Ilha da Madeira, manualmente ou através do uso da máquina de pão. Poderá também ser utilizada na confeção de crepes e bolos.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.