1 1 1 1 1

Licor de rum e café do Engenho Novo da Madeira, o "Melhor dos Melhores"

licor ENM1O 3º Concurso Nacional de Licores Conventuais e Tradicionais Portugueses, que o CNEMA realiza em parceria com a Qualifica, decorreu no passado dia 18 de março e contou com 22 produtos em prova, oriundos de norte a sul do país, incluindo Açores e Madeira.

Este concurso tem por principais objetivos premiar, promover, valorizar e divulgar os genuínos licores conventuais e tradicionais portugueses e faz parte de um conjunto de iniciativas promovidas pelo CNEMA.

 

Estas iniciativas incluem também os Concursos Nacionais de Enchidos, Ensacados e Presuntos; de Carnes Qualificadas; de Doçaria Conventual e Tradicional Popular; de Queijos Tradicionais; de Conservas; de Pescado; de Pães, Broas, Bolas e Folares; de Azeitonas de Conserva; de Doces de Fruta; de Frutos Secos; e de Bolo Rei (e de outros concursos que serão anunciados oportunamente), assim como os Concursos Nacionais de Mel; de Azeite Virgem Extra; e de Vinho e o Salão Prazer de Provar, estes integrados na Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo.

A este propósito, de referir que o licor de rum e café "William Hinton & Sons", inserido na categoria de Licores à base de aguardente de cana de açúcar, produzido pela empresa ENM - Engenho Novo da Madeira, Lda. ganhou o prémio "Melhor dos Melhores" do Concurso Nacional de Licores Conventuais e Tradicionais Portugueses, que se realizou no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, na passado dia 18 de Março.

De referir ainda que a Medalha de Prata desta categoria foi atribuída ao "Licor de Rum e Laranja", produzido e comercializado pela mesma empresa.

Esta distinção é, sem dúvida, motivo de congratulação para o Engenho Novo da Madeira e é o reconhecimento da aposta na inovação e na qualidade dos produtos feita pelo Engenho Novo em particular mas também dos produtos agroalimentares regionais em geral.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.