1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (3 Votos)

Cooperativa Agrícola do Funchal lança Vinho Madeira com acento no feminino

vinhoCAF1 A Cooperativa Agrícola do Funchal, CRL (CAF) foi constituída a 2 de abril de 1951, congregando 19 001 associados. A Madeira Vintners, denominação da área de negócios da CAF relacionada com a produção e comercialização de Vinho Madeira, foi inaugurada a 3 de setembro de 2013.

Com a Madeira Vintners é pretendido contribuir para o desenvolvimento de uma cultura ancestral na Madeira, a da vinha, preservando o ambiente, ajudando os agricultores e promovendo o Vinho Madeira.

A estratégia a seguir passa pela criação de um Vinho Madeira que se diferencie pelos “terroirs” e por quem o faz. Quanto a este último aspeto, esta empresa distingue-se por integrar uma equipa essencialmente feminina e jovem (Eng.ª Micaela, Eng.ª Lisandra, Eng.ª Cristina e Eng.ª Regina), responsável desde o acompanhamento junto dos viticultores, passando pela vinificação até ao engarrafamento.

 

É notável o entusiasmo que por aqui se vive pois, ontem, dia 5 de abril de 2016 procedeu-se à apresentação pública do nosso primeiro Vinho Madeira, numa cerimónia em que, entre muitos ilustres convidados, fomos honrados com a presença do Sr. Presidente do Governo Regional, o Dr. Miguel Albuquerque.

Além de se ter presenciado um marco histórico, em paralelo, também demos o raro privilégio aos provadores de degustarem o primeiro vinho de uma casa de Vinho Madeira, pois todas as outras existem há muitos anos e tal situação não será tão fácil. Com esta empresa poderemos testemunhar a evolução do Vinho Madeira ao longo do tempo.

O Vinho Madeira agora lançado é autêntico e original pois não tem loteamento com outros vinhos mais velhos, sendo por isso talvez menos complexo e mais light. É um vinho na categoria de 3 anos sem ter feito uma média de idade. Este vinho consegue transparecer a sensibilidade feminina com a sua subtileza. Este vinho consegue surpreender-nos mas só há uma forma de o fazer... provando-o!


Madeira Vintners - CAF

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.