1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

Licor de rum e laranja do Engenho Novo da Madeira premiado em concurso nacional

ENM laranjaO 4.º Concurso Nacional de Licores Conventuais e Tradicionais Portugueses, realizado no passado dia 19 de fevereiro em Santarém, numa organização do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA) e da Associação Nacional de Municípios e de Produtores para a Valorização e Qualificação dos Produtos Tradicionais Portugueses (QUALIFICA), a entidade que assume a direção do mesmo, premiou, mais uma vez, a excelência dos produtos agroalimentares da Madeira, neste caso, dos licores do Engenho Novo da Madeira.

Este concurso, a exemplo dos muitos outros, tem por principais objetivos premiar, promover, valorizar e divulgar os genuínos licores conventuais e tradicionais portugueses e faz parte de um conjunto de iniciativas promovidas pelo CNEMA, motivando os produtores a continuarem a respeitar as receitas e o uso dos ingredientes genuínos que permitem manter a qualidade, a genuinidade dos produtos tradicionais portugueses.

 

A este propósito, de referir que o licor de rum e laranja "William Hinton & Sons", produzido pela empresa ENM - Engenho Novo da Madeira, Lda, ganhou a medalha de ouro na categoria de licores à base de rum.

De referir ainda que os licores de rum e mel de abelhas, de rum e café e Tim Tam Tum, produzidos e comercializados pela mesma empresa, foram galardoados, ex-aequo, com a Medalha de Prata, também na categoria de licores à base de rum.

Esta distinção é, sem dúvida, motivo de congratulação para o Engenho Novo da Madeira e é o reconhecimento da aposta na inovação e na qualidade dos produtos feita pelo Engenho Novo em particular mas também dos produtos agroalimentares regionais em geral.

 

Divisão de Promoção do Comércio Agroalimentar
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.