1 1 1 1 1 Pontuação 1.00 (1 Votos)

Produtos agroalimentares da Madeira em destaque no Madeira Shopping

mad shopping3
mad shopping7

Decorreu no fim-de-semana de 14 a 16 de março, no Madeira Shopping, uma exibição especial de produtos agroalimentares regionais, a qual se inseriu nas comemorações do terceiro aniversário da Marca "Produto da Madeira".

Num dos corredores mais concorridos daquele espaço comercial, a mostra realizada permitiu aos seus muitos visitantes e clientes melhor apreciar e conhecer os sabores e aromas de um amplo sortido de produtos de várias empresas que aceitaram o convite e ali estiveram representadas.

Assim, durante o período da exposição, a Valvie deu ao manifesto as suas principais estrelas, os doces de sabores inimagináveis, que, aliás, já constituem um invejável sortido, e a fruta em passa (de banana, pera e maçã), enquanto que a Quinta Pedagógica dos Prazeres também disponibilizou os seus melhores trunfos gustativos, na forma de odoríficas e muito deliciosas compotas de frutas mais ou menos exóticas, a valerem sozinhas ou em combinações magistrais entre si.

Dos programas diários de degustações, e para perdição dos mais gulosos, também constaram as trufas e bombons de chocolate da Chocestrela, preciosidades estas preparadas com diversos recheios do «saber bem» madeirense, com destaque para o Vinho Madeira, a banana, a pitanga, a manga e o mel de cana.

 

Os finais das tardes do fim-de-semana foram dedicados a provas de licores e runs do Engenho Novo da Madeira, tendo sido possível experimentar as novíssimas e promissoras novidades Rum Café e Rum Limão.

Para intervalar este desafio contínuo aos prazeres da boa mesa e bebida, a mostra também integrou propostas para outro tipo de bem-estar dos visitantes, este relacionado com a aparência e o conforto do corpo, tendo a Calhoune desfilado a sua vasta gama de produtos de cosmética, todos preparados à base de Aloé vera da Madeira.

Para todos estes participantes, o evento constituiu uma oportunidade muito proveitosa para divulgarem (e comprovarem) a qualidade dos seus produtos, tanto aos consumidores em geral como a outras empresas do setor.

mad shopping2 mad shopping5
mad shopping6 mad shopping4

 

Cláudia Dias Ferreira
Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural