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Três anos com a marca "Produto da Madeira"

M PMEm apenas três anos de existência a marca "Produto da Madeira" é já uma referência na distinção dos produtos de origem regional em relação aos restantes de outras proveniências.

O Governo Regional, através da Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais (SRA), criou, em março de 2011, o símbolo gráfico "Produto da Madeira", com o objetivo de dar resposta a uma crescente necessidade por parte dos consumidores, quanto aos reconhecimento e garantia da origem dos produtos que consomem.

Assim, através da insígnia "Produto da Madeira" dotou-se os produtores da Madeira de uma ferramenta útil que lhes permite diferenciar e distinguir na distribuição as produções obtidas no nosso território insular, catalisando o orgulho dos que bem produzem e dos que consomem as produções da Região Autónoma da Madeira. Contribuindo, desta forma, para reforçar uma relação de confiança e de cumplicidade entre uns e outros.

A marca "Produto da Madeira" conta já com mais de 4.400 aderentes dos quais mais de 4.200 são produtores agrícolas, dos mais diversos setores, desde as frutas aos hortícolas, com representação também nas flores produzidas na Madeira.

 
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Através do Decreto-Legislativo Regional n.º 6/2011/M, de 15 de março, a SRA criou um conjunto de identificações de diversas dimensões (os selos) que são facultados gratuitamente aos produtores regionais, a fim de melhor e mais rapidamente identificar o que se faz na Madeira e em Porto Santo.

Assim, mais de 4,5 milhões de selos já foram utilizados na identificação dos mais diversos produtos regionais, desde hortofrutícolas, ramos de flores, bebidas, compotas, queijos, etc.

Estes valores demostram bem a elevada procura e notoriedade dos produtos que ostentam esta marca. A sua criação, foi, sem dúvida, uma aposta ganha.

 

Bernardo Melvill de Araújo
Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural

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