1 1 1 1 1

Produtos agroalimentares da Madeira no Madeira Shopping

madeira shop cartaz2O desenvolvimento económico de uma região pode ser medido pela dinâmica que os seus diferentes setores de atividade apresentam, onde se incluem, necessariamente, os da agricultura e do agroalimentar.

No caso particular da Região Autónoma da Madeira, estes setores têm correspondido aos desafios dos novos tempos, demonstrando um elevado empreendedorismo, quer através do surgimento de novas e inovadoras empresas, quer do lançamento no mercado de novos, e criativos, produtos.

Posicionando-se muito próximo dos produtores e das empresas regionais, a Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais criou, em 2011, a Marca "Produto da Madeira". Esta insígnia faz, precisamente este mês de março, 3 anos de existência.

 

Contando atualmente com mais de 4.400 aderentes, a Marca "Produto da Madeira", iniciativa do Governo Regional, foi uma aposta comprovadamente ganha no apoio à diferenciação positiva do que é produzido nas ilhas da Madeira e do Porto Santo.

De facto, este sinal distintivo veio dotar as produções agroalimentares locais de mais uma ferramenta competitiva de inestimável importância, favorecendo-lhes uma melhor distinção e valorização junto dos mercados e dos consumidores.

Para a celebração deste terceiro aniversário, a Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, através da Direção Regional Agricultura e Desenvolvimento Rural, e em parceria com a Sonae Sierra, vai organizar uma mostra de produtos agroalimentares regionais com a chancela "Produto da Madeira".

Assim, de 14 a 16 de março, inclusive, no Madeira Shopping, decorrerá uma exibição especial de produtos agroalimentares regionais, espaço este onde os visitantes poderão melhor conhecer e apreciar os sabores e aromas de um amplo sortido de produtos do conjunto de empresas que aceitaram o repto de ali se fazerem representar.

Já este fim-de-semana, incluindo a sexta-feira a partir das 18.00 horas, os visitantes do Madeira Shopping terão ao seu dispor mais um motivo de interesse, sendo convidados a provar e atestar a excelência de produções das seguintes empresas: Calhoune, Chocestrela, Engenho Novo da Madeira, Quinta Pedagógica dos Prazeres e Valvie.

Imperdível. Contamos com a sua presença!

 

Cláudia Dias Ferreira
Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.