1 1 1 1 1

Tradições e sabores madeirenses em Santa Cruz

sons e sabores1 Realizou-se no fim-de-semana de 01, 02 e 03 de maio a 3.ª edição do evento "Sons e Sabores da Madeira", uma organização da Casa do Povo de Santa Cruz, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Cruz e a Junta de Freguesia de Santa Cruz, e que conta com o apoio oficial da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Com a realização do evento, pretendeu-se "harmonizar" os sons e os sabores madeirenses, sem dúvida uma excelente combinação, e proporcionar a todos os visitantes a oportunidade de saborear os produtos agroalimentares regionais, ao som dos tocares e cantares tradicionais.

No evento, estiveram presentes as empresas 3 Corações, Alves de Barros, Emanuel Gonçalves, Fábrica de Mel do Ribeiro Seco, JF & Filhos, Quinta Pedagógica dos Prazeres, SantoQueijo e ainda Tilhitas, todas elas ostentando a marca "Produto da Madeira" e fazendo prova da diversidade e qualidade dos produtos regionais e a delícia dos visitantes.

 

sons e sabores2 O programa do evento, além de diversificado, contou com várias ações, destacando-se na sexta a Mostra de Coquetéis e no sábado o Concurso de Poncha Regional, com a presença de 6 concorrentes, ambas com a colaboração da Associação de Barmen da Madeira e o apoio da JF & Filhos, e, no domingo, o workshop "a cozinhar para a minha mãe", direcionado para os mais jovens e dinamizado pelo chef Francisco Quintal, da Casa Velha do Palheiro.

Nas palavras do Presidente da Direção da Casa do Povo de Santa Cruz, Luís Madruga, este foi um fim de semana dedicado à promoção do que melhor se faz na nossa Região, tanto através dos grupos musicais quer através dos melhores sabores regionais, aqui representados pelas empresas acima referidas, às quais agradeceu mais uma vez a presença.


Divisão de Promoção do Comércio Agroalimentar
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.