1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (2 Votos)

Produtos regionais também abastecem os navios de cruzeiro

exotic rainbow2A instalação de uma nova empresa que se dedica ao abastecimento de navios cruzeiro no Funchal está a gerar grandes oportunidades de negócio para os produtores da Madeira. De facto, são cada vez mais os produtos regionais a entrar nos circuitos de abastecimento dos navios de cruzeiro que fazem escala no nosso porto do Funchal.

A contribuir para este acréscimo de consumo e notoriedade dos produtos regionais está a Exotik Rainbow Lda (www.exotikrainbow.pt). A operar no mercado regional desde o início de dezembro do ano passado, a Exotik Rainbow dedica grande parte da sua atividade ao fornecimento de produtos alimentares, principalmente frutas e vegetais, aos navios de cruzeiro que escalam o Funchal.

A oportunidade de investimento na RAM por parte da empresa surgiu com a possibilidade de fornecimento no Funchal a alguns navios que estavam a usar outros portos para os seus abastecimentos, principalmente Canárias. A deslocação destes serviços para a RAM, conseguida pela empresa, foi o mote para a instalação na Madeira de uma plataforma logística de importação, compras regionais e comercialização de produtos. O entreposto de frio necessário para desenvolver esta operação está instalado no Parque Industrial da Cancela.

 

exotic rainbow logoNa opinião de José António Ferreira, responsável pela empresa na Madeira, a adesão da empresa à marca "Produto da Madeira", interesse demonstrado desde o início da atividade, visa dois pontos essenciais na relação com os clientes, neste caso, os navios. Em primeiro lugar, facultar a estes clientes um produto regional de qualidade e frescura comprovadas e, em segundo, um produto com marca e notoriedade internacional. Por outro lado, esta relação vai também permitir uma maior ligação aos produtores locais, fomentar a produção regional e a comercialização dos seus produtos noutros mercados, que não o tradicional.

exotic rainbow1Esta é mais uma oportunidade para os produtores regionais comercializarem os seus produtos e, neste caso, num novo segmento de mercado, com elevado potencial de consumo e rentabilidade.

Para tal, a Exotik Rainbow, em conjunto com a SRA, está a estabelecer parcerias com vários produtores regionais, de modo a conseguir garantir os produtos e quantidades que habitualmente comercializa com os seus clientes.

Ainda nas palavras de José António Ferreira, "as expetativas para esta atividade são enormes. A Madeira reúne um conjunto de condições que nos permitem olhar para o futuro com otimismo e consciência de que este é um novo mercado a explorar e que pode trazer à Região e ao seu tecido produtivo mais-valias importantes e novas oportunidades de negócio".

Comentários  

# antonio david 15-01-2015 11:53
Uma boa ideia, parabens e muita força para continuar.
e já agora a batata doce tb está incluida ou não ????? seria uma mais valia para escoar parte da produçao que se faz sentir e valorizar este produto que de uns anos para cá tem vindo a descer de preço.

obrigado e força para a vida
Responder | Responder com citação | Citar
# José António Ferreira 17-01-2015 12:39
Obrigado António David.
Estamos a tratar de incluir o maior numero possível de produtos regionais para a próxima campanha de cruzeiros.

Cptos
JF
Responder | Responder com citação | Citar

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.