1 1 1 1 1

Empresas na Comunidade - Jardins da Tabua, Lda

jardins da tabua1Localizada na freguesia de Tabua, concelho da Ribeira Brava, a empresa Jardins da Tabua, Lda foi constituída em 2009 e dedica-se à comercialização de flores, plantas e acessórios para jardins e à plantação e manutenção de jardins, entre outros muitos serviços.

Humberto Luz é o jovem empresário de 41 anos proprietário da empresa, cujo investimento ronda atualmente um milhão de euros, detendo aproximadamente 30.000 m2 de terrenos, onde cultiva sobretudo palmeiras, oliveiras e barbuzanos mas também flores em vaso e relva para jardins.

 

Para este empresário, é importante estar atento ao mercado, cada vez mais exigente e em constante mudança, de modo a produzir não só de acordo com as melhores e mais recentes práticas mas também de acordo com o que faz falta, dando como exemplo o recente investimento para um melhor aproveitamento da água para rega e o cultivo de plantas aromáticas, respetivamente.

Dos constrangimentos que sente, destaca a forte dependência dos transportes marítimos, o que condiciona significativamente a exportação.

É também de opinião que na conceção de grandes obras, quer públicas quer privadas, deveria haver um maior cuidado na seleção das plantas a utilizar e recorrer de preferência aos viveiristas regionais, contribuindo assim não só para a dinamização da economia local como também para a redução e controlo da introdução de novas pragas e doenças na Região.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.