1 1 1 1 1

Valvie1Ezequiel Vieira, de 36 anos, é o proprietário da Valvie, empresa criada no início de 2013, e que se dedica à produção e comercialização de diversos produtos agroalimentares, a exemplo dos doces, das frutas cristalizadas, da banana-passa e dos picles, e que se encontra em processo de certificação da qualidade.

Sobre as frutas cristalizadas, lembradas especialmente nesta época natalícia para a confeção do tradicional Bolo de Mel de cana-de-açúcar mas também do Bolo-Rei, diz apostar na qualidade mas também na inovação dos sabores, produzindo já cerca de duas toneladas das mesmas, com especial destaque para a cidra, adquiridas na sua maioria por empresas do setor agroalimentar regional.

Na aquisição da matéria-prima necessária, Ezequiel Vieira procura privilegiar os produtores regionais, contribuindo assim para a dinamização da economia local.

Para o futuro, e para além da consolidação do investimento realizado, na ordem dos 750 mil euros, quer criar as condições necessárias para a valorização dos produtos e para a sua exportação.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.