1 1 1 1 1 Pontuação 3.00 (1 Votos)

Sr. Produtor de anona: saiba onde pode vender sua produção!

capa 4 A cultura da anoneira, dada a sua importância económica, tem grande expressividade na Ilha da Madeira, estando a sua produção distribuída por todos os concelhos, com maior área de implantação nos concelhos de Santana, Machico, Santa Cruz e Funchal.

Muitas vezes, porém, os produtores têm grande dificuldade no escoamento da sua produção, visto não terem acesso direto a uma empresa que comercialize todo o seu produto. No sentido de orientar e contribuir para que toda a produção seja colocada no mercado em momento oportuno, divulgamos tabela com alguns dos possíveis canais de escoamento no mercado.

Informamos também que visto esta cultura estar englobada num plano estratégico a ajuda à comercialização é superior à de outras culturas, estando fixado nos 139,20 €/tonelada de fruta faturada. Brevemente, a Empresa GESBA irá também comercializar este delicioso fruto, destinando-se este principalmente ao mercado nacional.

 

tabela empresas compra anona

 Fonte: "Guia de Produção da Anona" DRA/DSDA/DATA

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.