1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

Visita de estudo ao Mercado de Agricultura Biológica – Escola Secundária Jaime Moniz

visita de estudo MAB 1 No âmbito de uma solicitação efetuada pela Escola Secundária Jaime Moniz foi realizada, no passado mês de outubro, uma visita de estudo ao Mercado de Agricultura Biológica (MAB).

O MAB teve início em 2007 e é da responsabilidade da Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, através da Direção Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Este mercado tem uma periodicidade semanal, realizando-se todas as quartas-feiras, na Placa Central da Avenida Arriaga. Para além de ser um meio de promoção deste modo de produção agrícola, ambiental e socialmente mais sustentável, permite o escoamento da produção de muitos agricultores, disponibilizando uma oferta de produtos hortofrutícolas de grande diversidade e qualidade superior, uma vez que emprega práticas culturais que têm como principal objetivo a preservação da natureza e respetivos ecossistemas, assim como a obtenção de produtos mais saudáveis.

 

 

visita de estudo MAB 2

A ação de divulgação em causa decorreu ao longo de uma hora e meia e teve como público-alvo 21 alunos do curso de Educação e Formação, da área do ambiente, e três docentes.

Numa primeira fase, foi dado a conhecer aos alunos o processo de certificação em agricultura biológica e a documentação que os produtores necessitam de apresentar ao consumidor, caso sejam colocadas questões sobre a proveniência de determinado produto.

Posteriormente, foi realizada uma visita a cada expositor, tendo os alunos tido a oportunidade de conhecer outros produtos vegetais, assim como de ouvirem relatos de algumas experiências dos produtores, relativas à atividade agrícola em modo de produção biológico.

Rosa Gonçalves/Lénia Jardim
Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.