1 1 1 1 1

Food Revolution Day, comemorado uma vez mais na Madeira!

frd revolucao nas lancheiras Pelo 4.º ano consecutivo, a Madeira, através da OrganicA, é embaixadora do evento global "Food Revolution Day", uma iniciativa do chef britânico Jamie Oliver, e que este ano é celebrado a 15 de maio, tendo como principal mote a luta pela educação prática sobre alimentação nos currículos escolares.

Jamie Olivier acredita apaixonadamente que, ao educar as crianças sobre a comida de uma forma divertida e envolvente, podemos dotá-las das habilidades básicas que necessitam para levar vidas mais saudáveis e mais felizes, para si e para as suas futuras famílias. Por outro lado, com as doenças relacionadas com a alimentação a aumentar a um ritmo alarmante, nunca foi mais importante educar as crianças sobre a comida, de onde vem e como isso afeta os seus corpos.

 

frd maozinhas na massa atelier gatafunhos Na Madeira, estão preparadas diversas ações neste sentido, entre as quais uma "Revolução nas lancheiras", uma ação direcionada para os pais, com medidas práticas e saborosas para uma lancheira garantidamente saudáveis e "Mãozinhas na massa", esta direcionada para as crinças, que irão aprender a fazer massa fresca com ingredientes biológicos, provando assim que cozinhar não é apenas saudável como também é muito divertido. O jantar de Sábado fica por conta das crianças!

Participe! Vamos dar início ao "Food Revolution Day 2015"!

 

Divisão de Promoção do Comércio Agroalimentar
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural