1 1 1 1 1

Prazo para as candidaturas ao Pedido Único prorrogado até 29 de maio

paisagem4 Aproveitando a presença recente da Senhora Ministra da Agricultura e do Mar na Região Autónoma da Madeira, o Governo Regional da Madeira, através do Secretário Regional de Agricultura e Pescas, insistiu junto da mesma na necessidade de conferir um prazo mais alargado às candidaturas ao Pedido Único, as quais cessariam já no próximo dia 15 de maio. Vários atrasos relacionados com a fixação de algumas ajudas específicas incluídas no PRODERAM 2020, designadamente das ligadas às medidas agroambientais e de apoio à agricultura biológica, tinham conduzido ao atraso do início da campanha das candidaturas ao Pedido Único, a qual, geralmente lançada em meados de fevereiro de cada ano, em 2015 só foi possível iniciar em 9 de março.

 

Assim, veio hoje o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), transmitir que o prazo limite para a apresentação do PU 2015, para o Continente e Madeira, foi prorrogado até ao dia 29 de maio, sem qualquer penalização.

Para além desta data, admite-se a apresentação tardia do pedido de ajuda durante mais 25 dias (até 23 de junho) com penalização de 1% por dia útil.

Nesta conformidade, os agricultores da Madeira e do Porto Santo que ainda não o tenham feito têm um prazo de mais duas semanas para formularem a sua candidatura a estas importantes ajudas de apoio ao rendimento.

Apresente a sua candidatura ao Pedido Único de Ajudas!

Para o esclarecimento de qualquer dúvida, poderá contactar a DRADR, através do endereço de correio electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., ou ainda qualquer um dos postos de receção de candidaturas que tem ao seu dispor.