1 1 1 1 1

A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas relança apoio técnico à agricultura da ilha do Porto Santo

vinhas porto santo

É objetivo da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura, apoiar a redinamização, já a partir do último trimestre deste ano, da agricultura praticada no Porto Santo, projeto que incluirá o estabelecimento de um programa de assistência técnica agronómica especializada, numa primeira fase, com uma periodicidade mensal.

 

Assim, para preparação das ações futuras, deslocar-se-ão àquela ilha nos próximos dias 15 e 16 de setembro, os chefes de divisão de Assistência Técnica à Agricultura, Eng.º Miguel Rodrigues e da Agricultura Especializada, Eng.º Ramiro Pereira, cujos departamentos integram a Direção de Serviços de Desenvolvimento da Agricultura.

Além do diagnóstico do atual estado da agricultura e do contacto com os agricultores, a visita incluirá, em parceria com a Direção Regional para a Administração Pública do Porto Santo, a realização de uma ação de esclarecimento sobre os apoios financeiros ao investimento nas explorações agrícolas disponibilizados pelo PRODERAM 2020 e, em particular, para a adoção do Modo de Produção Biológico. Neste sentido, a sessão contemplará a apresentação do Plano Estratégico para a Agricultura Biológica na Região Autónoma da Madeira, o qual ambiciona que, no médio-longo prazo, a agricultura praticada na ilha do Porto Santo seja totalmente biológica.

Este evento decorrerá no dia 15 de setembro, pelas 18 horas, no Posto Agrário do Farrobo.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.