1 1 1 1 1 Pontuação 4.29 (17 Votos)

O Laboratório Regional de Veterinária e Segurança Alimentar (LRVSA) foi premiado pelo quarto ano consecutivo com o certificado de Qualidade Ambiental - OURO

O Laboratório Regional de Veterinária e Segurança Alimentar (LRVSA), estrutura gerida pela Direção de Serviços dos Laboratórios e Investigação Agroalimentar, da Direção Regional de Agricultura, recebeu no passado dia 6 de junho de 2016, e pelo quarto ano consecutivo o Certificado de Qualidade Ambiental – Ouro.

LRVSA certificado

Este Certificado é outorgado pela Câmara Municipal do Funchal, às entidades que ao longo do ano cumpriram com o Regulamento de Resíduos Sólidos e de Comportamentos Poluentes no Concelho do Funchal, para tal fazem-se quantificações e caracterizações físicas aos resíduos indiferenciados de várias entidades e analisa-se a percentagem de material reciclável.

Esta quantificação de material reciclável encontrada nos contentores destinados aos resíduos indiferenciados, tem como base quatro níveis de qualidade, e consoante o grau de classificação alcançado pelos produtores de resíduos, são atribuídos agravamentos ou bonificações no valor da taxa de gestão de resíduos sólidos.

Assim, uma vez mais, esta entidade cumpriu com o pretendido mantendo-se no top deste tipo de prémios e nomeações.

 

As entidades premiadas, para além de uma bonificação da taxa de gestão de resíduos sólidos, recebem em cerimónia pública o respetivo Certificado de Qualidade Ambiental, conforme seja de “qualidade muito boa” Certificado de Qualidade Ambiental – Ouro e os restantes Certificado de Qualidade Ambiental – Prata, para os que obtiveram “qualidade boa”.

LRVSA diploma Este prémio atribuído ao LRVSA, para além da redução de custos de 20% na taxa de gestão de resíduos, permitindo uma poupança no orçamento de funcionamento da DRA, é um incentivo interno para continuar e melhorar, contribuindo para a qualidade do ambiente da RAM.

É um motivo de grande orgulho para esta instituição a atribuição de mais um certificado, entre outros que a entidade já possui, sendo que, para além da sua vocação nata pela segurança alimentar e de apoio ao setor agroalimentar o Laboratório Regional de Veterinária e Segurança Alimentar também se preocupa com as questões ambientais.

 

Direção de Serviços de Laboratórios e Investigação Agroalimentar
Direção Regional de Agricultura

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.