1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (3 Votos)

O veterinário no infantário

veterinario no infantario2 No passado dia 4 de maio, decorreu uma atividade de informação e sensibilização junto das crianças da Sala Azul, do jardim de infância do Abrigo Infantil Nossa Senhora da Conceição. Esta atividade integra-se num projeto pedagógico, que tem por título “As Profissões” e que está a ser desenvolvido pela estagiária Petra Ferreira, aluna finalista do curso de Técnico de Apoio à Infância da Escola Profissional de Agentes de Serviço e Apoio Social (ASAS), sob a supervisão da educadora responsável, Marta Serrão.

A referida atividade contou com a participação do Dr. João Carlos de França Dória, Médico Veterinário da Direção Regional de Agricultura, que explicou ao grupo de crianças e à equipa pedagógica da Sala Azul em que consiste a profissão de médico veterinário e as imensas funções e tarefas que constituem o seu dia-a-dia.

 

veterinario no infantario1 Assim, explicou, sublinhando, que além das suas competências como clínico das espécies animais de companhia, de lazer e de produção, passando pelas espécies silvestres e selvagens, o papel do médico veterinário na sociedade desenrola-se fundamentalmente na defesa da saúde pública, quer através da proteção da saúde e bem-estar dos animais, quer através da inspeção sanitária dos produtos de origem animal destinados ao consumo humano e animal, com particular relevo para a vigilância e combate das doenças zoonóticas, isto é, das doenças transmissíveis ao ser humano, para além da sua participação ativa noutras áreas científicas e do saber.


Direção Regional de Agricultura
Direção de Serviços de Alimentação e Veterinária
Divisão de Proteção Veterinária e Pecuária

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.