1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

Um sucesso a dar continuidade em 2018!

- balanço da iniciativa e novas ações

animais estimacao cartaz O ciclo de ações de sensibilização levadas a cabo pela Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura, e pelo Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Médicos Veterinários, subordinado ao tema “O que eu preciso de saber sobre o meu Animal de Companhia?”, que teve início no passado mês de novembro, abrangeu cinco escolas, localizadas em quatro concelhos distintos (Ponta do Sol, Câmara de Lobos, Funchal e Santana).

As ações de sensibilização foram ministradas por Médicos Veterinários, quer Técnicos Superiores da Direção Regional de Agricultura quer membros da Ordem dos Médicos Veterinários, tendo abrangido um número considerável de crianças, aproximadamente 630 alunos do pré-escolar, 1.º e 2.º ciclos.

 

Os alunos participaram de forma ativa nas ações de sensibilização, demonstrando um elevado interesse nas matérias em causa, como a distinção dos vários animais de companhia, as condições de alojamento, a alimentação, os cuidados médicos veterinários e as regras próprias para uma detenção consciente dos animais.

Um dos grandes objetivos destas ações de sensibilização é consciencializar os alunos para dois temas de especial interesse, considerando o seu papel futuro na sociedade, mais exatamente o abandono e os maus tratos dos animais de companhia.

Esta iniciativa prossegue em 2018, estando prevista, para já, a realização de  sessões em mais seis escolas, ainda durante este mês.

Para mais informações, pode contactar a Direção de Serviços de Alimentação e Veterinária/Divisão de Proteção Veterinária e Pecuária, através do telefone 291 201 790 ou do correio electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

Pedro Delgado
Divisão de Proteção Veterinária e Pecuária
Direção Regional de Agricultura

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.